Cabelos

Skala – Amido de milho 2 em 1

Olá pessoas mais lindas! Vamos continuar falando sobre assuntos do mundo dos cabelos. A verdade que trago para vocês é que descobri esse mundo dos potões da Skala. É verdade que conheço os produtos da Skala desde pequena… Lembro muito bem das minhas tias e minha mãe usando o potão do coquetel de frutas. 🙂

Mas hoje, venho falar para vocês sobre o creme Amido de milho da Skala. É um creme 2 em 1, que pode ser usado como creme de tratamento e creme de pentear. Segundo a marca, é um produto reparador, ajudando a fortalecer e dar brilho aos fios em uma embalagem de 1kg de produto!!!!

É liberado para No/Low Poo e CO-Wash. A fórmula é livre de Parabenos, Silicones , Petrolatos e óleo mineral. É um produto 100% vegano, não tendo em sua composição nenhum produto de origem animal, e além disso a marca não faz testes em animais.

Os principais componentes do produto são:

  • Amido de milho: Força e brilho aos cabelos opacos, além da Reconstrução da fibra capilar
  • Manteiga de Karité : Fios mais saudáveis
  • Óleo de Coco: Reparação, brilho, maciez, hidratação, facilidade na penteabilidade
  • D- Panthenol: Força e Hidratação

O produto tem um cheirinho bem agradável mas não tem uma grande durabilidade. Possui uma textura cremosa, não muito consistente para que possa ser usado como condicionador e creme de pentear.

O creme pode ser usado da seguinte forma:

  • Creme de tratamento de 3 ou 15 min.
  • Creme para pentear sem enxágue,
  • Co Wash. (A fórmula possui agentes emolientes, capazes de promover a limpeza dos fios, sendo indicado para fios sensibilizados por quimica e tinturas)

Utilizei o produto como creme de tratamento. Após lavar os cabelos, apliquei o produto nos cabelos úmidos, mecha a mecha fazendo o processo de enluvamento dos fios. Você pode deixar agindo por 3 minutos ou 15 minutos com o auxilio de uma touca térmica para um melhor resultado No meu caso deixei por 15 minutos com touca térmica

Eu simplesmente ameeeei essa máscara, ela deixou meu cabelo bem hidratado, sedoso e com um brilho incrível. O meu cabelo ficou com um aspecto bem bonito por inteiro. E o melhor de tudo, esse resultado foi proporcionado por um investimento de apenas R$10,90. Um ótimo custo benefício.

Olha esse brilhooooo ❤️
O cabelo fica com um toque muuuito macio ❤️

Mas nanda, meu cabelo está muito danificado, com corte químico, emborrachado e etc… esse creme vai dar conta de tratar meu cabelo?

A minha resposta para esta pergunta é a seguinte: O creme de amido de milho vai dar um resultado muito bom, se o seu cabelo estiver apenas ressecado, precisando uma hidratação. Para os casos mais graves, entendo que há mascaras no mercado com uma maior composição para os tratamentos mais pesados. Essa mascara possui uma composição mais simples, encaixando bem em uma rotina de hidratação para cabelos com danos mais leves.

Segue a composição:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters (Manteiga de Karité) , Zea Mays (Corn) Starch (Amido de milho), Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Citric Acid, Cocos Nucifera Oil (óleo de coco), Panthenol (Pantenol), Tocopheryl Acetate, butylphenyl methylpropional, Linalool

Bjus e até o próximo post!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *