Cabelos

Pré Shampoo com Yamasterol

Hello lindezas! Hoje vim falar sobre uma técnica que tenho utilizado antes do banho que é o pré shampoo. Há duas formas de fazer o pré shampoo com finalidades diferentes.

A primeira, está relacionada a preparação do cabelo para a lavagem, proporcionando uma limpeza mais profunda dos fios. Este pré shampoo abre mais as cutículas, removendo resíduos acumulados de outros produtos .

A outra forma está relacionada a proteção dos fios e é sobre ela que vamos falar neste post. Essa técnica é uma preparação dos fios para que não sofram com a ação dos Sulfatos presentes nos Shampoos
Podem ser utilizados vários produtos como óleos e hidratantes, mas em resumo o objetivo do pré shampoo é hidratar e nutrir os fios reduzindo o efeito de ressecamento que os shampoos podem causar.

Há diversos produtos que podem ser utilizados, um deles é o óleo de coco como umectação. Você pode aplica-lo 15 a 20 minutos nos fios no comprimento e nas pontas antes do shampoo. Esse tempo é suficiente para repor nutrientes perdidos, além de protege-los para aplicação dos shampoo. Assim, depois do seu uso, basta enxaguar os cabelos e realizar a lavagem normalmente. Não apenas o óleo de coco pode ser usado, mas outros óleos vegetais

Você também pode realizar a técnica com alguns hidratantes que há no mercado, um deles é o Yamasterol que é o meu preferido.

Pré Shampoo com Yamasterol

Yasmasterol é um creme multifucional beeeem antigo. Pode ser usado como Pré Shampoo, creme para pentear, condicionador, Co – Wash, Hidratação e banho de creme, além de ser usado também nos banhos de piscina e mar formando uma película protetora.

Há quatro tipos de Yamasterol e eu já testei todos eles:

Yamasterol Tradicional (amarelinho): Possui babosa que é um antioxidante natural com muitas vitaminas como A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e D- Pantenol, que é um poderoso hidratante. Esta versão promete hidratação, proteção e brilho.

Yamasterol Tradicional

Yamasterol Queratina (Rosinha): Além de todas as propriedades do Yamasterol, esta versão possui queratina, atuando na reposição proteica dos fios, deixando-os mais saudáveis, luminosos e hidratados.

Yamasterol Queratina

Yamasterol Argan (Dourdinho): Possui óleo de Argan, Macadâmia e D- Pantenol atuando na nutrição e redução de frizz. Por ser rico em ômega-6, vitamina E, ácidos graxos essenciais e antioxidante, o Argan nutre os cabelos e ajuda a recuperá-los dos danos causados pelos agentes externos como poluição, sol, vento, produtos químicos, secadores ou chapinhas.

Yamasterol Argan

Yamasterol com proteína hidrolisada (Branquinho): Esse é o único que mais se diferencia dos demais. Através da proteína hidrolisada, possui efeito reconstrutor e protege os fios deixando-os mais luminosos e hidratados. Ideal para cabelos secos e quimicamente tratados.

Yamasterol com proteína hidrolisada

A aplicação é muito simples, basta aplica-lo no cabelo seco e deixa-lo agir por 10 minutinhos, depois é só seguir com o uso do shampoo. Como disse eu já usei os quatros e todos eles me deram resultados bem positivo, minhas pontas ficaram com um aspecto muito mais bonito e tratado. Mas se fosse falar de um preferido seria o Yasmaterol de Argan, além do bom resultado, pra mim ele tem o cheirinho mais gostoso. 🙂

cabelinho protegido do sulfato com Yamasterol Argan

É um produto bem baratinho, paguei cerca de R$ 6,00 em cada unidade e todos eles são livres de Parafina e Silicones! Usem e depois me contem o resultado.

Beijos e até o próximo post! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *