Cabelos

Love, Beauty and Planet – Óleo de Coco e Ylang – Ylang

Olá lindezas! A resenha de hoje é sobre uma linha de produtos que tem uma proposta de sustentabilidade muito legal: cuidar dos cabelos sem deixar de cuidar do meio ambiente. A idéia é fazer a diferença na beleza através dos produtos desenvolvidos, evitando o desperdício para o planeta. Todos os ingredientes, embalagens (100% sustentáveis) e parceiro são selecionados cuidadosamente. Legal né?

Já estou usando alguns produtos da marca há um tempinho e agora vou dividir as minhas percepções com vocês iniciando pela linha Óleo de coco e Ylang – Ylang.

De acordo com a marca, ele utilizam o óleo de coco em todas as linhas de cuidados com o cabelo:

“…Em nossas linhas de cuidados com o cabelo, o óleo de coco atua como um substituto natural dos silicones. Assim, seu cabelo fica incrível e muito mais macio.

Love, Beauty and Planet

Confesso que quando vi na prateleira fiquei muuuito curiosa pela composição. O óleo de coco, nó já conhecemos pela seu alto poder nutritivo, hidratante, de redução das pontas duplas, frizz e etc… mas e o Ylang – Ylang?

A essência extraída da flor de Ylang – Ylanga é muito utilizada em perfumes ou cosméticos por seu aroma doce e agradável. O óleo Ylang – Ylang promove mais brilho e vitalidade aos fios, nutre os folículos melhorando o crescimento saudável dos cabelos, aumenta o volume dos cabelos, equilibra o couro cabeludo oleoso, combate as pontas duplas e age na manutenção da textura dos fios.

A marca direciona essa linha para cabelos danificados, sendo desenvolvida especialmente para nutrir e ajudar na recuperação dos cabelos, resultando em menos pontas duplas, mais maciez, mais brilho e cabelo mais saudável

O produto vem nessas embalagens que eu particularmente achei bem fofinhas e com essa pegada sustentável de plástico reciclável.

O shampoo tem a aparência clarinha e translucida, já o condicionador e o creme de hidratação possuem uma consistência maior.

Shampoo com aparência clarinha e translucida

Lavando os cabelos com o Shampoo, você já sente aquele perfume gostoso e bem docinho proveniente do Ylang – Ylang. A marca recomenda apenas se necessário repetir a lavagem com o Shampoo.

O condicionador é bem consistente

Na aplicação do condicionador, você já sente seu cabelo desmaiado e ele tem ação bem rapidinha (1 minuto), após a pausa, já pode lavar os cabelos.

O creme de hidratação também é bem consistente e de rápida absorção

Com o creme de hidratação, você também sente o cabelo desmaiado, tem a ação um pouquinho maior nos fios (2 minutos). Enluvei mecha a mecha no box mesmo (muito prático) e depois lavei.

Para as oleosas de plantão, vale a pena pegar leve na hora de usar a linha para não pesar os fios. Ok? 😉

Eu amei a proposta, a linha e tenho usado muuuito. Não é das mais baratas da farmácia mas também não é das mais caras:

  • Shampoo:R$ 24,90
  • Condicionador: R$ 22,90
  • Creme de hidratação: 24,90

Confesso que no meu cabelo não senti muita diferença do condicionador em relação ao creme de hidratação. Por isso nas demais linhas, comprei apenas shampoo e a máscara de tratamento e está dando super certo.

Vale a pena investir! O resultado é de cabelo desmaiado, nutrido e muito brilhoso!

Em breve trarei as resenhas de outras linhas da Love, Beauty and Planet! Aguardem!

Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *