Cabelos

Cronograma Capilar Yenzah 3 em 1

Olá Lindezas! Já tem um tempinho que estou testando o cronograma capilar Yenzah 3 em 1 e hoje vou compartilhar as minhas percepções com vocês! Primeiro, vamos conhecer a proposta da Yenzah para este produto:

De acordo com a Marca:

Máscara especialmente formulada com ativos essenciais que atendem à todas as necessidades do cabelo, pode ser utilizada em todas as três etapas do cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

A máscara é composta por:

  • Extrato de babosa: Repõe e evita que os fios percam a umidade, combatendo o aspecto ressecado e poroso. O cabelo fica hidratado por mais tempo.
  • Blend de 4 óleos: A combinação dos óleos de algodão, coco, abacate e macadâmia garante uma nutrição profunda para um cabelo livre de frizz, macio e com brilho.
  • Proteína do trigo: Possui propriedades biomiméticas, ou seja, consegue repor a massa que o cabelo perde ao longo do tempo. Reconstrói os fios deixando-os mais fortes e com aspecto mais saudável.

Para ficar tudo bem explicadinho, vamos falar sobre as três etapas do cronograma capilar:

Hidratação: Tem o objetivo de repor a água e nutrientes que o nosso cabelo perde diariamente através de química, poluição, radiação solar e o uso do secador e da chapinha. Se não hidratarmos os nossos cabelinhos ele ficarão secos, opacos e sem vida.

Nutrição: Tem o objetivo de repor os óleos e lipídios naturais do couro cabeludo. Perdemos essas substâncias por meio dos raios solares, sal, água quente, cloro ,vento, uso do secador e prancha. Um cabelo sem nutrição, pode ficar ressecado tanto no cumprimento quanto nas pontas, quebradiços, opacos, desalinhados e com frizz.

A nutrição tem a capacidade de devolver ao fios óles essenciais, importantes para protegê-los e torna-los mias fortes. É por meio da nutrição que conseguimos combater aquela pontinha dupla tão chata e o frizz.

Reconstrunção: A reconstrunção capilar é essencial se você pinta, escova, prancha, alisa e/ou retoca progressiva. A hidratação nem sempre é o suficiente para tratar os cabelos e na maioria das vezes para recuperar o dano feito no cabelo, a reconstrunção é necessária para recuperar a força e a vitalidade.

A reconstrunção capilar deposita massa no fio por meio da queratina. Desta forma, a queratina deixa o fio mais encorpado, forte e com elasticidade. Todos os procedimentos que falamos acima, desgastam o fio e retiram a sua queratina natural, deixando-o poroso, fraco e sensível. É nessas horas que a reconstrução capilar é o tratamento indicado, através dela repormos a proteína necessária para que a estrutura do fio seja reconstruída.

Dependendo do estado do seu cabelo, é recomendado realizar a reconstrução pelo menos a cada 15 ou 30  dias.

Agora que já falamos sobre a composição desse produto e sobre as três fases do cronograma capilar, vou falar o que eu achei do produto.

O que eu achei?

A hidratação tem um cheirinho bem agradável, cor branca e uma consistência mais molinha. É um produto vegano, sem sal, parabenos ou petrolatos, além de ser indicado para todos os tipos de cabelo.

Depois de lavar com shampoo, apliquei nos cabelos molhados e deixei agir por 5 minutinhos. De cara não achei que meu cabelo desmaiou com facilidade. Já usei outros cremes da Yenzah que sentir meus fios mais desmaiados.

Após o tempo de pausa, lavei os fios e já senti meu cabelo mais rigído, mais encorpardo, o que é em característico da reconstrunção.

Após secar, percebi meu cabelo mais “inteiro” e “encorpado” No meu caso, acredito que este creme puxou mais para reconstrução/nutrição do que para a Hidratação.

O cabelo fica muito bonito e com aspecto saudável. Como no meu caso ele tem esse efeito mais puxado para reconstrunção, uso a cada 15 dias para dar aquela salvada nos fios.

O preço dele também é bom, paguei cerca de 25,99 em 480g nas drogarias Venâncio.

E vocês já usaram? Como foi o resultado no cabelo de vocês? Me contem! 🙂

Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *